Jacques Royzen - Bio - Get Your Photo

Perfil

Apresentando-me, meu nome é Jacques Royzen, 53 anos, sou consultor na área de implementação de um software de gestão empresarial, mundialmente conhecido. Atuei em mais de 30 empresas de grande porte nestes últimos anos implantando o módulo de planejamento financeiro. Sou casado com a arquiteta Beatriz Royzen e tenho uma filha de 16 anos.


Por não ser a fotografia a minha principal fonte de renda, não me considero um fotógrafo profissional, mas sim, um fotógrafo de alto nível. Sou um fotógrafo generalista pelas experiências que colocarei nos tópicos abaixo. Sou bastante comunicativo e tenho como um dos maiores presentes que a fotografia me deu, a possibilidade de conversar com as pessoas que fotografo e entender um pouco sobre suas vidas. Acima de tudo, sou um fotógrafo de rua, da cidade, do cotidiano.


Experiências


Carnaval São Paulo

Sou fotógrafo credenciado do carnaval de São Paulo desde 2012. Minha trajetória no carnaval começou fotografando para o Grêmio Recreativo Pérola Negra. Desde 2014 fotografo para o maior portal de carnaval de Sâo Paulo, a SASP (Sociedade dos Amantes do Samba Paulista). Por ser um meio de comunicação focado no carnaval e que usa este material durante o ano, eu tenho a oportunidade de fazer as fotos com apelo mais artístico do que fotojornalistico.


Fotojornalismo

Por estar sempre fotografando na rua, sou fotógrafo parceiro da FOLHAPRESS empresa do Grupo Folha. Uma de minhas fotos foi publicada na edição impressa na época das manifestações do movimento MBL. Algumas fotos vendidas também pelo banco de imagens para a Editora Saraiva. Sou também parceiro da Agência de Notícias RAW-IMAGES, que fornece imagens para Folha de SP, Estado de SP, Jornal O GLOBO, entre outras.


Fotógrafo de Produto

Tive também a oportunidade de fotografar o catálogo de produtos da loja de Bolos caseiros Bolo Em Companhia.


Fotógrafo de eventos

Fotografei alguns eventos como batizado, Bar-Mitzva, aniversário infantil, casamento, ensaios fotográficos. Uma experiência muito rica que me proporcionou aprendizado de direção de pessoas e aprendizado de iluminação. A grande parte para parentes e amigos.


Fotoclube

Sou membro ativo do Fotoclube Luminous, um dos mais tradicionais de São Paulo, sendo o maior vencedor de concursos bienais de fotografia , organizado pela federação brasileira de fotografia.


Criador e instrutor de workdshop voltado para fotógrafos inciantes

Criei e desenvolvi um workshop voltado para pessoas que possuem máquinas DSLR (Máquinas com lentes intercambiáveis) e que querem tirar melhor proveito dos recursos. O workshop mescla teoria e prática , com ótima receptividade dos participantes que fizeram o workshop de 2 dias.


Prêmios

2010 e 2014 – Primeiros lugares no Concurso Maratona Cultural ACESC , associação que congrega todos os clubes esportivos da cidade de São Paulo.


2016 – Participação com duas fotos na Bienal de Fotografia Preto e Branco, organizada pela Federação de Fotografia Brasileira, realizada em Ribeirão Preto, sendo que uma delas ganhou menção honrosa ficando entre as 20 melhores , escolhida entre 2.000 fotografias.


Contato  jroyzen@gmail.com


Clique aquí para ver o meu Portfófio

Powered by SmugMug Log In